quinta-feira, 25 de abril de 2013

VELEZ AQUÉM DO SEU ESTILO SEGURA O NEWELL'S E FICA PERTO DAS QUARTAS DA LIBERTADORES

Desde que assumiu o Velez (2009-2013) Ricardo Gareca tratou de respeitar a idiossincrasia do futebol argentino( toque de bola, refinamento e ofensividade). O que vimos em Rosário foi um Velez diferente, pragmático e especulador. Sem contar com peças importantes do meio-campo -  Ivan Bella e Fernando Gago - Gareca apostou em compactar suas linhas dentro de seu campo, esperando o Newell's e saindo em contra-ataque puxados pelo colombiano Copete - pelo lado direito sob custodia de Caceres. O Newell's dominou o jogo e tele inúmeras chances de abrir o marcador. Tatá Martino escalou os rosarinos no 4-3-3, forçando o jogo pelo lado direito com um Pablo Perez ativo e muita rotação entre Figueroa e Nacho Scocco.  

No segundo tempo o Velez mudou sua postura, tratando de adiantar suas linhas afim de evitar a pressâo do Newell's. Pocho Insua finalmente resolveu aparecer para o jogo, dando a pausa necessária para os time de Liniers se encontrar na partida. Em um contra-ataque letal, o jovem Allione - recém revelado pelo próprio Velez - definiu a vitória fortinera com muita categoria -  as costas do veterano Heinze. Após o gol, Tata Martino mudou as peças e o esquema tático. O Newell's terminou a partida em cima do Newell's com Bernardi e Pablo Perez como armadores, Tonso pelo lado direito, Scocco pela esquerda e Urruti como centroavante.

Nos últimos 10 minutos, O Velez ficou com um homem a menos - após expulsão do lateral Poroto Cubero - assim Gareca teve que colocar Gaston Diaz, como lateral-direito, e Sills para de evitar as subidas constantes de Casco. O Velez, sem muitos argumentos, venceu em Rosário graças a boa atuação do zagueiro Sabia - que anulou o artilheiro Nacho Scocco -  e do goleiro uruguaio Sebastian Sosa, este  que operou um par de milagres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário