quinta-feira, 2 de maio de 2013

SEM RIQUELME, BIANCHI ARMA UM BOCA COMBATIVO PARA DETER O CORINTHIANS

Sem poder contar com Riquelme, Bianchi abandona o seu esquema tático preferido (4-3-1-2) escalando o Boca com um meio de campo mais combativo, com dois clássicos volantes de marcaçâo; El Virrey colocou Erbes para marcar Danilo, e Somoza para evitar as investidas de paulinho. Grande primeiro tempo de Walter Erviti, que com a ausencia de Riquelme, atuou mais liberado como nos tempos de Banfield, onde foi campeão como maestro. O Corinthians especulou na primeira metade do primeiro tempo, tentando explorar o lado esquerdo do ataque, com Danilo e Emerson trocando de posição constantemente.
Logo no ínicio do primeiro tempo, Danilo sentiu uma lesão, dando lugar a Jorge Henrique - que foi atuar pelo lado esquerdo. O Corinthians perde muito sem o seu meia de maior categoria. O Boca ganhou terreno e posse de bola, apelando para o jogo brusco e intimidador. Sanchez Miño, pelo lado esquerdo, começou a dar calor em Alessandro - o gol sairia por este setor. O jovem Nicolás Blandi - que colocou Viatri e Santiago Silva no banco - demostrou ter muita estrela e posicionamento - digno de Martin Palermo.
Com a vantagem no placar, Bianchi fechou ainda mais o time, com as entradas de Bravo e Ledesma - nos lugares de Erbes e Erviti.  Tite adiantou o Corinthians no 4-1-4-1 com Paulinho saindo de vez como meia ofensivo, sob custodia de Somoza. Foi o melhor momento do Corinthians no jogo, graças ao ímpeto de Romarinho, intenso pelo lado direito, vencendo o duelo com o veterano Clemente Rodriguez.
Após a tola expulsão de Ledesma, Bianchi fechou ainda mais o time, com a entrada de Magallán no lugar de Blandi. Tite abriu o Corinthians com a entrada de Pato e Douglas. O time de Parque São Jorge terminou o cotejo com dois meias - Paulinha e Douglas, dois pontas -  Jorge Henrique e Emerson -  e dois centroavantes - Guerrero e Pato. O Boca segurou o Corinthians com muita personalidade -e uma certa dose de sorte - e chega forte para decidir no Pacaembú, já podendo contar com a maestria de Riquelme. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário