quarta-feira, 8 de maio de 2013

O FLUMINENSE REFÉM DAS BOLAS PARADAS E DA MOLECADA DE XERÉM

Abel Braga escalou o Fluminense no 4-1-4-1, com Wagner aberto pela esquerda, Thiago Neves centralizado e Wellington Nem na ponta-direita - sob marcação de Bagüi. O tricolor abusou dos erros de passe no primeiro quarto de hora. Primeiro tempo sofrível do campeão brasileiro, que ainda viria sofrer com os contra-ataques puxados por Valencia - as costas de Carlinhos - e do meia argentino Mondaini - boa pedida para os times brasileiros que não possuem meia de criação -  que deu muito trabalho a Edinho. O Fluminense só poderia encontrar um gol em bola parada. Jean, que novamente atuou avançado, acertou lindo cruzamento da cabeça de Fred: 1 a 0 que ficou barato pelo péssimo primeiro tempo de Wagner e Thiago Neves.
Aos 15 minutos do segundo tempo, o Fluminense começou a acusar a sequencia de jogos: Bruno saiu machucado dando lugar a Diguinho; Jean, como nos tempos de São Paulo, foi atuar como lateral direito, ao passo que Diguinho fez as vezes de segundo volante ao lado de Edinho. O treinador argentino, Gustavo Quinteros, também mexeu no tabuleiro, jogando o Emelec para o ataque ao trocar Valencia por Caicedo - ambos na posição de ponta-direita no combate a Carlinhos - e ao sacar o volante Willa pelo meia-armador Ceballos. O Emelec tinha domínio territorial, mas carecia de profundidade, tanto que o centroavante De Jesus pouco tocava na bola. Abel Braga, notando a inoperância de Thiago Neves, sacou o meia para a entrada do jovem ponta-esquerda Rhayner. Wagner foi atuar em seu habitat natural - como meia centralizado. O Fluminense cresceu na partida, explorando o lado esquerdo com Carlinhos e Rhayner -  que deitaram e rolaram  para cima de Narvaez e Archilier.  Fred sentiu a falta de ritmo e pediu para sair, em seu lugar entrou    Samuel.
O zagueiro Archilier foi expulso, abrindo o corredor pelo lado direito.Gustavo Quinteros armou uma linha de 3 zagueiros com Nasuti na sobra;Narvaez e Bagüi como stoppers. Abel Braga inverteu Rhayner para a ponta direira, e por ali, após linda tabela com Samuel, a jovem promessa tricolor foi ao fundo, servindo Carlinhos - de ótima partida - para definir a classificação. O Fluminense versão 2013 ainda não encaixou, mas vai as quartas da Libertadores ainda refém das bolas paradas e do contra-ataque puxados pela molecada de Xerém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário