quarta-feira, 3 de abril de 2013

QUEM DISSE QUE O ANCELOTTI É RETRANQUEIRO?

Com fama de retranqueiro, Ancelotti surpreende a todos escalando Beckham como volante pela esquerda - marcando Xavi - no lugar do jovem Verratti. O treinador italiano sabia que teria pouco tempo de posse de bola e decidiu apostar na qualidade de passe do veterano inglês. Bom primeiro tempo do PSG, que teve menos posse de bola, mas que conseguiu criar boas chances de gol com Lucas - aberto pela direita - Pastore pela esquerda e Lavezzi como segundo atacante, as costas de Busquets. Tito Vilanova manteve o 4-3-3, com Villa improvisado pelo flanco direito - no lugar do suspenso Pedro - e Iniesta como meia esquerdo. O Barcelona criou pouco mas acabou encontrando o gol através de um rebote de escanteio. Daniel Alves meteu lindo passe de três dedos que encontrou Messi as costas de Jallet e Alex.
No segundo tempo, o Barcelona voltou sem Messi - machucado. Em seu lugar entrou Cesc Fábregas para jogar como falso 9.  O Barcelona adiantou ainda mais a suas linhas. Com seu habitual tiki tiki, dominou o PSG, mantendo o time francês  longe da meta de Valdes. Daniel Alves abriu o corredor pelo lado direito com complacência de Javier Pastore. Villa saiu da ponta direita para entrar em diagonal as costas de Maxwell, e desta forma, acabaria criando um caos na defesa francesa. Beckham não aguentou a intensidade do jogo e deu lugar a Verratti. O PSG acabaria encontrando o gol de empate em seu pior momento no cotejo.
Para evitar as subidas de Daniel Alves, Ancelotti colocou o atacante Menez na ponta esquerda.Gameiro entrou no lugar de Lavezzi. Tito Vilanova também mexeu no tabuleiro colocando Tello no lugar de Villa. Alexis Sanchez terminou na ponta direita. No final do jogo, com o Barcelona em vantagem, o PSG apelou para o cruzamento na área, e assim, após Ibra ganhar no alto de Daniel Alves, Matuidi acertou chute despretensioso que Valdez aceitou. O empate foi justo pelo domínio catalão - sem tanta profundidade - e pela coragem de Ancelotti em colocar um time mais técnico para enfrentar o melhor e mais temido time do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário