quinta-feira, 11 de abril de 2013

SEM LIBERTAD NO MEIO DE CAMPO

Gilson Kleina sabia que era fundamental ganhar o meio-campo para vencer o Libertad. O treinador alvi-verde planejou uma marcação individual sob as principais armas do conjunto guaraní: Marcio Araujo acompanhava Romero, ao passo que Ayrton seguiria o perigoso Samudio pela ponta-esquerda. Mendieta, que no jogo de ida levou nítida vantagem contra Juninho, teve a marcação impecável de Marcelo Oliveira; assim,  Juninho ficou liberado para subir ao ataque - além de impedir o apoio de Moreira . Charles, e principalmente Souza, tiveram liberdade no meio-campo, jogando Guiñazu e Aquino - os volantes do Libertad - para dentro de seu campo. O Palmeiras ganhou o meio-campo, mas pecava no último passe - além de sentir a falta de uma referência na área. Vinicius, que previamente parecia ser o centroavante do Palmeiras, atuava aberto pela esquerda, enquanto Wesley fazia a diagonal pela direita -entrando como um segundo atacante.
Para o segundo tempo, Gilson Kleina inverteu a posição no meio de campo. O ex-santista foi atuar centralizado, enquanto Souza impedia as subidas de Mencia pelo lado direito. O domínio palestrino, fruto de muita disposição de seus jogadores, acabaria sendo coroado em uma jogada de sorte;Wesley errou o chute e Charles, como elemento surpresa, anotou o gol da classificação como se fosse um centroavante.
Após a expulsão de Wesley, o treinador palestrino teve que recuar as suas linhas, chamando perigosamente o Libertad para dentro de seu campo. Ruben Ismael - treinador do Libertad - posicionou a sua equipo no 4-2-4; recuando Samudio para a sua posição habitual - lateral esquerda - e colocando 4 atacantes - Mendieta, Gamarra, Nuñez e Guevgiozian. Gilson Kleina trancou o palmeiras com a entrada de Thiago Real - para evitar que Samudio fosse ao ataque - além de Wendel para fechar como volante, ao lado de Marcio Araújo. O Palmeiras chega as oitavas de final graças a seu treinador e a raça impressionante de seus jogadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário