sexta-feira, 5 de abril de 2013

SOROCHE PILLS

Ney Franco escala o São Paulo no 4-2-3-1 - assim como no primeiro tempo contra o Corinthians -  com Jadson aberto pela direita e Ganso centralizado. Ney Franco decidiu apostar em um meio-campo mais técnico a fim de evitar correria  e os efeitos da altitude. O The Strongest esperava o tricolor com duas linhas de 4. Cristaldo e Soliz acompanham Carleto e Paulo Miranda; Pablo Escobar jogava como segundo atacante -as costas de Denilson. Desde o princípio ficava claro que unica jogada boliviana era o tiro de media distância. Mesmo assim,  Carleto e Edson Silva - perdido na cobertura - abrem um buraco pelo lado esquerdo para que Soliz  -arriscando lindo chute - abrisse o placar em La Paz.
Após o gol, Ney Franco joga o São Paulo para cima do Strongest. O tricolor passa a atuar uma linha de 3 defensores: Edson Silva, Toloi - na sobra - e Paulo Miranda  marcando Cristaldo; Cartelo tem liberdade para subir como ala esquerdo e Osvaldo acabaria trocando de lado com Jadson. Com esta formacão o São Paulo cria inúmeras chances de gol, quase sempre com Osvaldo barbarizando o lateral Chavez.
Maicon sente os efeitos da altitude e não retorna para o segundo tempo. Welignton entra como primeiro volante e Denilson passa a marcar Chumacero - o volante mais técnico do time boliviano. Osvaldo segue pela esquerda e Jadson aberto pela direita - batendo contra a marcacao de Bejarano. O São Paulo parecia estar mais perto do segundo gol, quando Cristaldo  -encontrando uma brecha pelo lado esquerdo - arrematou de longe para anotar o gol da vitória boliviana.
Nos últimos 15 minutos era notória a falta de intensidade do São Paulo - fruto dos efeitos da altitude de La Paz.. Ney Franco tentou a última cartada colocando Wallyson como ponta direita; Osvaldo voltou para a ponta esquerda, sendo que Jadson e Ganso ficaram centralizados como armadores. Eduardo Villegas fechou o The Strongest com a entrada de Cunningham - para cobrir as subidas de Carleto - e Marcos Paz - volante que marcou Jadson. O São Paulo criou chances no final, mas a péssima noite de Aloisio e Cia decretaram a derrota tricolor em terras andinas.

Um comentário:

  1. Ganso perdeu gol feito. Aloísio, de frente e já livre da marcação, chutou em cima do goleiro. Até o Osvaldo conseguiu chutar uma bola longe do gol, quando esteve frente a frente. Não era dia. Curti a entrada do Maicon, elevando a posse de bola, mas ele precisa ter mais liberdade para avançar, como outros segundos volantes, para que o SPFC tenha maior movimentação e menos monotonia.

    ResponderExcluir