quarta-feira, 24 de abril de 2013

O IRRESISTÍVEL BORUSSIA DORTMUND E OS ERROS DE MOURINHO

Mourinho escalou uma defesa remendada e acabou pagando caro demais. Sergio Ramos, que durante toda a temporada atuou na zaga central ,ao lado de Varane, ficou com a dura missão de parar Reus; foi por este setor que nasceu a jogada do primeiro gol do Borussia. Pepe formou a dupla de zaga com Varane, ambos falharam demais, dando argumentos para a Lewandowski  deitar e rolar. Fabio Coentrão subiu demasiadamente ao ataque - afim de auxiliar CR7 - no entanto, Kuba - em grande partida taticamente - venceu o duelo com o lateral lusitano pela ponta direita. Outro erro crucial de Mou foi escalar Modric no lugar de Di Maria. Ozil ficou sacrificado na ponta-direita sem levar perigo a Schmelzer. A ideia de Mourinho era rechear o meio-de campo, apostando na velocidade do tridente Ozil- Cristiano Ronaldo -Higuian.  Jurgen Klopp escalou no Borussia no 4-2-3-1, esperando o Real Madrid em seu campo; Piszczec marcava Cristiano Ronaldo implacavelmente - sob cobertura atenta de Subotic - Modric tinha a custodia de Bender, ao passo que Gundogan sufocava o mentor merengue - Xabi Alonso. O primeiro tempo foi todo do Borussia Dortmund, que marcava bem, e chegava ao ataque com toques rápidos e envolventes - sob a batuta do craque Gotze.
Aos 22 minutos do segundo tempo, a tragédia madrilenha já se desenhava. Mourinho teve a humildade de reconhecer os seus erros, retornado ao esquema 4-2-3-1, com Ozil como armador, Di Maria na ponta-direita e Benzema como referência na área. O Real Madrid cresceu no jogo mas cedeu o contra-ataque para o Borussia Dortmund, principalmente pelo esquerdo, com Reus deitando e rolando nas costas de Sergio Ramos.
Nos últimos minutos, Mourinho apostou em Kaka. O Real Madrid, impotente, terminou o cotejo no 4-1-3-2, com Cristiano Ronaldo dentro da area - ao lado de Benzema; Ozil, Di Maria e Kaka  como armadores. Jurgen Klopp fechou o time com a entrada do volante Kehl, e do polivalente GrossKreutz. O Borussia deu uma aula de futebol moderno, e deve chegar a final com argumentos para ser campeão europeu em Wembley.

Nenhum comentário:

Postar um comentário