sábado, 14 de junho de 2014

URUGUAI 1 X 3 COSTA RICA: A PREVISÍVEL CELESTE CAI DIANTE DA ORGANIZADA COSTA RICA

Apesar da lesão de Suarez, esperávamos um Uruguai distinto em todos os âmbitos. El maestro Tabarez mantinha o 4-4-1-1 com Cebolla Rodriguez e Stuani pelos flancos, Forlán de enlace e Cavani como referência de ataque. Os Ticos, com grande trabalho do colombiano Jorge Luis Pinto, vinha ao Castelão no 5-4-1, com os alas Junior Diaz e  Gamboa presos ao tridente de zagueiros - Umaña, Gonzalez e Duarte - custodiando Stuani e Cebolla Rodriguez. A Costa Rica especulava no começo do jogo a espera de um eventual contra-ataque puxado por Bolaños ou Bryan Ruiz. 
 
O Uruguai assumia um tímido protagonismo, demonstrando uma enorme falta de criatividade. Por sorte, veio um infantil pênalti em Lugano, convertindo por Cavani sem sobressaltos. A vantagem charrua não era baseada em uma superioridade tangível. O Segundo tempo deixava um alerta de que algo deveria melhorar, principalmente na transição do meio-campo.No segundo tempo, a entrosada zaga uruguaia deu uma aula de equívocos. Sob as costas de Martin Cáceres veio o cruzamento que encontrou o centroavante Joel Campbell, o nome do jogo, livre diante da falha cobertura de Lugano e Maxi Pereira: 1x1. Minutos depois, em uma falha clamorosa na bola parada, o zagueiro Duarte anotou a vantagem da seleção da Concacaf.
 
El Maestro ainda tentou mudar o quadro, colocando em campo Lodeiro, Alvaro Pereira e Abel Hernandez nos lugares de Forlán, Gargano e Cebolla Rodriguez.  O Uruguai foi pra cima, impreciso e sem ideias em um 4-1-3-2 com Arevalo sozinho na contenção. Stuani, Lodeiro e Alvaro Pereira  ficavam como armadores e uma nova dupla de ataque foi formada por Cavani e Abel Hernandez. Os Ticos mantinham o 5-4-1 apesar das entradas de Cubero na cabeça de área ao lado de Celso Borges, enquanto Ureña, como ponta direita, se aproveitava da avenida Martin Cáceres. No ultimo lance do jogo, em um rápido conta-ataque, idealizado pelo magistral Campbell, Ureña fechou o caixão charrua sob a impotente saída de Muslera. 3 a 1 para a Costa Rica em um novo capitulo histórico dessa Copa do Mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário