sábado, 14 de junho de 2014

ITÁLIA 2X1 INGLATERRA - EM UM PARTIDAÇO, A AZZURRA MOSTRA MATURIDADE PERANTE AO JOVIAL ENGLISH TEAM

 Itália e Inglaterra nos brindaram com um verdadeiro recital de futebol. Uma Itália protagonista, com o maestro Pirlo ditando o ritmo de posse de bola com muita paciência. Prandelli, nem um pouco adepto ao famoso catenaccio postou a azzurra no 4-1-4-1, com Danielle De Rossi entre as duas linhas, marcando individualmente ao arisco Sterling. O meio campo tinha Pirlo e Verratti desnudando categoria pelo centro contra a marcação de Henderson e Gerrard, ao passo que Candreva e Marchisio fechavam a linha pelos flancos duelando contra os laterais Glenn Johnson e Leighton Baines. A Inglaterra sempre perigosa, também muito diferente do famoso chuveirinho inglês de outrora, apostava na velocidade de um insinuante quarteto de ataque. Roy Hodgson escalou o english team no 4-4-1-1. A surpresa foi ver Rooney aberto pelo flanco esquerdo, deixando Sterling como enlace e Sturridge como referencia entre os zagueiros Barzagli e Paletta. Completando o quarteto, Danny Welbeck, o mais apagado de todos, fechava a segunda linha inglesa como wing direito, duelando contra o improvisado Chiellini.
Em um primeiro tempo equilibrado, a Itália encontrou a vantagem inicial com uma genialidade de Pirlo. Com um corta luz espetacular, o meia da Juventus abriu o espaço necessário para que Marchisio pudesse chutar no canto direito de Hart. Logo na sequencia, um passe sagaz de Sterling encontrou Rooney as costas de Damian, que com um cruzamento inteligente serviu Sturridge livre para empatar o cotejo.
 
O segundo tempo seguia sob um ritmo alucinante. O segundo gol italiano surgiu pelo setor mais frágil da defesa inglesa, o lado esquerdo com Baines e Jagielka. Candreva foi ao fundo servindo Balotelli. Super Mario se adiantou a Cahill para conectar o gol da vitória.A Inglaterra foi em busca do empate, e se não fosse as boas defesa de Sirigu - substituto de Buffon - o empate viria de galocha. Rodgson mudou o time com as entradas de Barckey como enlace, deixando Rooney e Sterling como wingers. Prandelli também colocou sangue novo com o ingresso de Thiago Motta no lugar de Verratti, sem mudar o desenho do time. No final, com as entradas de Wilshere e Lallana, o english team foi para o último abafa. Rooney voltava a ser o centroavante. No entanto, com um Pirlo superlativo, a Itália conseguiu esfriar o jogo com toda inteligência e astucia. Lindo jogo numa bonita vitória italiana. Os ingleses seguem vivos. Apesar da derrota, o futebol apresentado é alentador para o duelo de vida ou morte contra o Uruguai na próxima quinta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário