sábado, 14 de junho de 2014

MÉXICO 1 X 0 CAMARÕES - PELA ALAS EL TRI ENCONTROU O CAMINHO; CAMARÕES DEIXOU UMA POBRE IMAGEM

México e Camarões debutavam em meio à chuvosa Arena das Dunas de Natal. El Tri, fiel a seu estilo, começava a todo vapor, assumindo o rol de protagonista. Miguel Herrera postou o México no 3-5-1-1, usando muito as subidas dos alas Layun e Aguilar. Camarões compactava nos últimos 40 metros do campo com um conservador 4-1-4-1 que deixa Eto'o isolado entre a trinca de zagueiros astecas - Francisco Rodriguez, Rafa Marquez e Hector Moreno. O México era superior, não fosse a péssima arbitragem do colombiano Wilmar Roldán, poderia ter saído na frente já no primeiro tempo  O meio campo dos leões indomáveis tinha Song entre as duas linhas armadas por Volker Finke. A zaga com Nkolou e Chedjou falhava aos borbotões, enquanto os laterais Djeugoue e Ekotto ficava presa a marcação do alas mexicanos. A segunda linha camaronesa tinha Mbia e Enoh por dentro, além de Moting e Mounkandjo abertos pelos flancos.

 As princpais jogadas de Camarões partiam pela ala esquerda com Layun ultrapassando as costas de Mounkandjo, saindo no mano a mano com o lateral direito Djeugoue. O Ox0 deixava um trago amargo aos mexicanos pela ampla superioridade, principalmente com a boa atuação do tridente de meias composto por Vazquez na contenção, além de Hector Herrera e Guardado como armadores. A dupla de ataque, Oribe Peralta e Giovani dos Santos seguia bastante imprecisa.

No segundo tempo, Finke tirou o lateral Djeugoue, de péssima atuação para a entrada de Nounkeu. Os meias extremos , Mounkandjo e Moting ficava preso a defesa armando quase uma linha de 6. O México seguia dominando mas já sem criar tantas chances de gol. Eis que de uma linda jogada de pé em pé, o México abriu o placar. Herrera foi o arquiteto da jogada, Giovani dos Santos arrematou e após rebote de Itandje, Peralta, então apagado no jogo, anotou o único gol do confronto.



Finke tardou em mexer na equipe. Apenas nos últimos 15 minutos houve a entrada de Webo para acompanhar o isolado Etoo. Camarões foi para o abafa e teve chance de empatar. Miguel Herrera compensou com a entrada de Marco Fabian no meio de campo no lugar de Guardado e Chicharito, que perderia um gol incrível, ocupando o posto de Oribe Peralta.. No final, merecida vitória mexicana. Lição de casa feita e a possibilidade, pequena porém real, de vencer o Brasil usando os lados do campo com Layun e Aguilar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário