quinta-feira, 24 de outubro de 2013

REAL MADRID X JUVENTUS

Juventus e Real Madrid seguem buscando o rumo nesta temporada. A Juve vê ameaçada a sua hegemonia local com a queda de rendimento de seus principais jogadores  e o salto de qualidade de Roma e Napoli. Nesta quarta no Santiago Bernabeu, Antonio Conte decidiu desfazer o esquema 3-5-2 utilizado com êxito nas ultimas temporadas. Uma resposta ao péssimo retrospecto defensivo da Vecchia Signora neste inicio de temporada. Ontem, a linha de 4 defensiva foi formada pelo uruguaio Caceres, como lateral direito para marcar Cristiano Ronaldo; Barzagli e Chiellini no miolo de zaga e Ogbonna na esquerda combatendo Di Maria. Eis que aos 5 minutos, Di Maria fez grande jogada, cortando em diagonal - batendo a marcação de Ogbonna e Pirlo -  encontrando Cristiano Ronaldo no vazio para definir diante Buffon. O Real Madrid saia na frente, mandava no meio campo graças ao esquema cauteloso de Ancelloti. O treinador italiano  armou os merengues no 4-3-3 com Illarramendi a frente da zaga, Khedira e Modric fechando o tridente de volantes -  duelando contra Pogba e Vidal. A Partir dos 10 minutos, a Juventus emparelhou o jogo, marcando a saída de bola madridista com Tevez as costas de Arbeloa e Marchisio combatendo os avanços de Marcelo. O gol de empate saiu em uma arrancada de Caceres pelo lado direito, que subiu sem o acompanhamento de Cristiano Ronaldo - que muitas vezes saia em diagonal como segundo atacante abrindo o corredor; Casillas, Pepe e Arbeloa  falharam e Llorente desencantou.
A Juventus seguiu melhor até o discutível pênalti marcado a favor do Real Madrid. Chiellini ainda seria expulso de forma exagerada, determinando o rumo da partida. Conte sacrificou Llorente e Pirlo para as entradas de Bonucci, na zaga e Asamoah como extremo esquerdo. A Juve perdeu o protagonismo, cedendo campo e bola para o Real Madrid. A Juventus ficou o segundo tempo inteiro com duas linhas de 4, com Tevez isolado na frente esperando um contra-ataque.
Ancelotti demorou para mexer no Real Madrid.Apenas na segunda metade da etapa final promoveu o ingresso da dupla Bale e Isco. Os merengues seguiam no 4-3-3, agora com Khedira a frente da zaga; Modric e Isco como armadores -  sob a custodia de Pogba e Vidal. Na frente o tridente:Bale a direita, Di Maria na esquerda e Cristiano Ronaldo como referência.  Conti ainda tentou a ultima cartada com a entrada de Giovinco pelo lado esquerdo, deslocando Asamoah para a lateral. No entanto, o time italiano não encontrou forças para buscar o empate. A Juventus viu sua situação se complicar  neste grupo B, já que o Galatasaray venceu  sem sobressaltos o Copenhagen, chegando aos 4 pontos. Vale lembrar que no returno a provável decisão pela segunda vaga acontece em Istambul. O Real Madrid, apesar da vitória e da posição confortável no grupo, busca sua melhor versão, principalmente na criação do meio de campo. LA DECIMA ainda é um sonho distante. Por ora, o Real Madrid segue dependendo da dupla Di Maria e Cristiano Ronaldo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário