quinta-feira, 8 de agosto de 2013

MESMO SEM ALEX O COXA MOSTRA ATRIBUTOS PARA SONHAR ALTO

Sem poder contar com o maestro Alex, Marquinho Santos optou por mudar o esquema tático contra o Grêmio. O Coritiba entrou na Arena postado no 3-5-2. A opção se mostrou acertada, pois o Coxa dominou o Grêmio nos primeiros minutos, apostando  principalmente nas jogadas pelo lado direito, com as subidas do ala Victor Ferraz, além das infiltrações do atacante  Geraldo. O angolano atuava as costas do jovem lateral-esquerdo Alex Telles, e foi por ali que o Coritiba acabaria encontrando o seu gol;  Riveros errou um passe bisonho e Victor Ferraz pegando a defesa gremista mal postada, cruzou nos pés de Deivid, que não desperdiçou. O Grêmio abusava do erro de passe. Com 3 volantes de pouca qualidade na saída de bola - Adriano, Riveros e Souza - o tricolor gaúcho seguia com transição lenta e por ora equivocada. Elano e Kleber tentavam resolver na individualidade, ao passo que Barcos era muito bem vigiado pelos três zagueiros do Coritiba - Leandro Almeida, Emerson e Chico. Belo primeiro tempo do Coritiba em Porto Alegre.
Sob vaias, o Grêmio voltou para a segunda etapa sem mudanças na equipe. Por isso, o Coritiba seguiu mandando no jogo nos primeiros minutos. Eis que, Renato Gaúcho finalmente mexeu no seu pragmático meio-campo. Saiu Adriano para a entrada do uruguaio Maxi Rodrigues; Riveros e Souza foram atuar como volantes, ao passo que Maxi Rodrigues e Elano ficaram com a incumbência de municiar a dupla Kleber e Barcos. O Coritiba já acusava cansaço, foi recuando, perdendo a posse de bola e cedendo perigosamente terreno ao Grêmio. No entanto, o tridente defensivo do Coxa seguia impecável, não dando chances para que Barcos pudesse concluir dentro da área. O ótimo Victor Ferraz saiu lesionado, dando lugar ao volante Gil, assim o Coritiba perdeu sua válvula de escape pelo lado direito, enquanto Geraldo foi sacrificado para atuar na marcação de Alex Telles.
Nos últimos minutos, Renato Gaúcho resolveu apostar tudo na garotada, ao colocar o ponta-esquerda Paulinho e o centroavante Lucas Coelho, nos lugares de Elano e Souza. O Grêmio foi pra cima com tudo, pressionou, e teve uma chance única com Lucas Coelho, que dentro da área desperdiçou. Marquinhos Santos fechou o Coritiba colocando o volante Sergio Manoel e o lateral Arthur. Apesar do sufoco final, o Coxa mereceu a vitória, demonstrando principalmente no primeiro tempo, atributos que o fazem sonhar em chegar a Libertadores 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário