sábado, 28 de setembro de 2013

UM DERBI MORNO NO REENCONTRO DE MOURINHO COM VILLAS-BOAS

De olho na importante rodada de meio de semana pela Champions League, Mourinho armou o Chelsea de maneira cautelosa, com Ramires fechando a linha de armadores pelo lado direito, combatendo os avanços de Naughton - que substituía Rose. No comando de ataque, Fernando Torres voltava a ter oportunidades neste começo de temporada. O espanhol foi bem na partida, dando trabalho a Dawson e Verthongen - com quem se estranhou inúmeras vezes até cavar sua expulsão. Mikel ficou com a missão de marcar Erikson, o meia armador do Tottenham. Paulinho atuou mais livre -  como nos tempos de Corinthians - tendo um duelo morno contra Frank Lampard, ao passo que Dembelé ficava como primeiro volante marcando Oscar. Primeiro tempo superior do Tottenham, que foi o único a propor jogo, enquanto o Chelsea esperava para sair em contra-ataques puxados por Ramires ou Hazard. Apesar do domínio, o Tottenham criou poucas chances de gol. A vantagem apareceu na única boa trama armada  pela esquerda, sob as costas de Ivanovic; linda troca de passes entre Erikson ,Soldado e Sigurdsson, que culminou com a finalização no meia-esquerda islandês.
No segundo tempo, Mourinho colocou Juan Mata no lugar de Mikel, assim Ramires formou a dupla de volantes com Lampard, enquanto Oscar foi deslocado para a ponta direita. O Chelsea, enfim, saia para o jogo em White Hart Lane. O gol surgiria em uma cobrança de falta de Mata, que encontrou a cabeça de John Terry.
 
O Tottenham fazia um péssimo segundo tempo, sem conseguir entrar na área do Chelsea. Villas-Boas, que durante a semana afirmou não ser mais amigo de Jose Moutinho -  com quem trabalhou como assistente técnico nos tempos de Porto e Internazionale -  apostou pela entrada de Chadle pela ponta direita, Holtby pela centro e Defoe para o comando do ataque.
Após a expulsão polemica de Fernando Torres, Mourinho fechou o time com as entradas de Schürrle e Azpilicueta para fechar as subidas de Naughton e Walker, assim Mata ficou como o único homem de frente. O Tottenham ensaiou um abafa, mas a zaga do Chelsea formada hoje por David Luiz e Terry, conseguiu segurar o empate em White Hart Lane, em um clássico menos intenso do que se esperava.


Nenhum comentário:

Postar um comentário