O Paris Saint Germain chega como franco favorito para o confronto contra o Bayer Leverkusen. Os comados de Laurent Blanc lideram a Ligue 1 com um time envolvente - o terceiro time que maior posse de bola na Champions League - que ostenta um dos melhroes tridente ofensivo do mundo com Lavezzi e Cavani pelos flancos e Ibrahimovic, exuberante, ora como armador, ora como falso 9. No meio-campo Thiago Motta da sustentação como o volante mais fixo, enquanto Verratti e Matuidi se desprendam neste 4-3-3 como armadores.
A linha de quatro defensiva conta com o holandês Van de Wiel como lateral-direito; Na lateral esquerda o brasileiro Mawwell, ao passo que o miolo de zaga é composto por Thiago Silva e Alex. O PSG liderou o Grupo C com 13 pontos com 4 vitorias, 1 empate e 1 derrota na ultima rodada para o Benfica, onde os franceses já havia garantido o primeiro lugar do grupo com antecedência.
O Bayer Leverkusen faz uma ótima temporada sob o comando do finlandês Sami Hyypia. Mesmo com a saída de André Schurrle, seu principal jogador que deixou a Alemanha para atuar no Chelsea, o Bayer Leverkusen alcançou um bom rendimento no 4-3-3 imposto por Hyypia, com destaque para o tridentre ofensivo formado pelos ponteiros; Heung-Min e Sidney Sam, além da referencia do goleador Kiessling. No meio campo, um tridente de volantes com Lars Bender, Gonzalo Castro e Rolfes. Um dos destaques do time é o goleiro Bernd Leno. A linha defensiva é formada pelos laterias Hilbert e Guardado, com o miolo de zaga composto pelo turco Toprak e pelo bósnio Spahic.
O Leverkusen surpreendentemente faz boa campanha na Bundesliga, distante. Mais do que isso, cumpriu o seu papel do Grupo A da Champions League, travando e vencendo o duelo contra o Shakthar Donetsky pela segunda vaga de um grupo onde o Manchester United fez valer o favoritismo e a Real Sociedad foi um verdadeiro saco de pancadas. O Leverkusen fez 10 pontos em 3 vitorias, 1 empate e 2 derrotas contundentes para o Manchester United.
Nenhum comentário:
Postar um comentário